Ajuda modelagem estoque
Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um software de controle de estoque e gostaria da opnião de vocês.
Por exemplo criei uma tabela "produtos" , onde armazeno todos os produtos que farão parte do controle.
Uma tabela "nutrientes" onde cadastro os nutrientes existentes.
E uma outra chamada "produto_nutrientes", onde informo para cada produto os nutrientes desejados.
Só que esse produto acabado pode ser "bolacha", por exemplo, ou ainda "torta de bolacha", onde para essa "torta de bolacha" eu teria os "componentes" que ai sim entraria a "bolacha","leite", etc...
Vocês armazenariam essa "torta de bolacha" na mesma tabela de produtos, acho que dessa forma o estoque seria melhor controlado, o que acham?
Dessa forma eu teria o produto "bolacha" que poderia ser vendido.
E também o produto torta de bolacha, onde ai baixaria o estoque da "bolacha".
Estou desenvolvendo um software de controle de estoque e gostaria da opnião de vocês.
Por exemplo criei uma tabela "produtos" , onde armazeno todos os produtos que farão parte do controle.
Uma tabela "nutrientes" onde cadastro os nutrientes existentes.
E uma outra chamada "produto_nutrientes", onde informo para cada produto os nutrientes desejados.
Só que esse produto acabado pode ser "bolacha", por exemplo, ou ainda "torta de bolacha", onde para essa "torta de bolacha" eu teria os "componentes" que ai sim entraria a "bolacha","leite", etc...
Vocês armazenariam essa "torta de bolacha" na mesma tabela de produtos, acho que dessa forma o estoque seria melhor controlado, o que acham?
Dessa forma eu teria o produto "bolacha" que poderia ser vendido.
E também o produto torta de bolacha, onde ai baixaria o estoque da "bolacha".
Felipe Rosa
Curtidas 0
Respostas
Alan Mario
14/09/2013
para facilidade coloca todas as suas possiveis tabelas.
GOSTEI 0
Rodrigo Lacerda
14/09/2013
Faça como o Alan disse, facilitaria a ajuda,
ABs
ABs
GOSTEI 0
Alan Mario
14/09/2013
olá amigo, resolveu?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho