Ajuda com um código
PRECISO DE AJUDA!!ESTOU ACERTANDO 50%, preciso saber o q estou errando.
function verificarCategoriaPeso(peso1, peso2) {
if (peso1 < 55 || peso2 < 55) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 65 && peso2 < 65) {
return “PODEM LUTAR”;
} else if (peso1 < 75 && peso2 < 75) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 85 && peso2 < 85) {
return "PODEM LUTAR";
} else {
return "NAO PODEM LUTAR";
}
}
var pesoLutador1 = 70;
var pesoLutador2 = 80;
var resultado = verificarCategoriaPeso(pesoLutador1, pesoLutador2);
console.log(resultado);
function verificarCategoriaPeso(peso1, peso2) {
if (peso1 < 55 || peso2 < 55) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 65 && peso2 < 65) {
return “PODEM LUTAR”;
} else if (peso1 < 75 && peso2 < 75) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 85 && peso2 < 85) {
return "PODEM LUTAR";
} else {
return "NAO PODEM LUTAR";
}
}
var pesoLutador1 = 70;
var pesoLutador2 = 80;
var resultado = verificarCategoriaPeso(pesoLutador1, pesoLutador2);
console.log(resultado);
Gabrieli Ferreira
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Respostas
Arthur Heinrich
22/05/2023
Imagino que as faixas de categoria são excludentes.
Na primeira faixa você utilizou um OR (peso1 < 55 || peso2 < 55). Então, se um jogador tem 40 Kg e o outro 84, vão poder lutar. O próprio exemplo (70 vs 80) vai dar errado porque o 80 só entra na faixa <85, mas para isso deveria ser >=75, o que o 70 não é.
Mas apenas mudar para AND não resolve o problema. Você precisa detectar a faixa para garantir que todos estejam na mesma.
Na primeira faixa você utilizou um OR (peso1 < 55 || peso2 < 55). Então, se um jogador tem 40 Kg e o outro 84, vão poder lutar. O próprio exemplo (70 vs 80) vai dar errado porque o 80 só entra na faixa <85, mas para isso deveria ser >=75, o que o 70 não é.
Mas apenas mudar para AND não resolve o problema. Você precisa detectar a faixa para garantir que todos estejam na mesma.
function categoriaPeso(peso) { if (peso < 55) { return 1; } else if (peso < 65) { return 2; } else if (peso < 75) { return 3; } else if (peso < 85) { return 4; } else { return 5; }; function verificarCategoriaPeso(peso1, peso2) { if ((categoriaPeso(peso1) == categoriaPeso(peso2)) && (peso1 < 85)) { return "PODEM LUTAR"; } else { return "NAO PODEM LUTAR"; }
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Felipe
22/05/2023
function categoriaPeso(peso) {
switch(peso) {
case (peso < 55): return 1;break;
case (peso < 65): return 2;break;
case (peso < 75): return 3;break;
case (peso < 85): return 4;break;
default: return 5;break;
}
}
//Criar os objetos lutadores
function Lutador(peso){
this.peso = peso;
}
var lutador1 = new Lutador(70);
var lutador2 = new Lutador(70);
//Realizando a verificação de compatibilidade de pesos
function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){
let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR";
console.log(result);
}
compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);
switch(peso) {
case (peso < 55): return 1;break;
case (peso < 65): return 2;break;
case (peso < 75): return 3;break;
case (peso < 85): return 4;break;
default: return 5;break;
}
}
//Criar os objetos lutadores
function Lutador(peso){
this.peso = peso;
}
var lutador1 = new Lutador(70);
var lutador2 = new Lutador(70);
//Realizando a verificação de compatibilidade de pesos
function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){
let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR";
console.log(result);
}
compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);
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Felipe
22/05/2023
function categoriaPeso(peso) { switch(peso) { case (peso < 55): return 1;break; case (peso < 65): return 2;break; case (peso < 75): return 3;break; case (peso < 85): return 4;break; default: return 5;break; } } //Criar os objetos lutadores function Lutador(peso){ this.peso = peso; } var lutador1 = new Lutador(70); var lutador2 = new Lutador(70); //Realizando a verificação de compatibilidade de pesos function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){ let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR"; console.log(result); } compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);
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Arthur Heinrich
22/05/2023
function categoriaPeso(peso) { switch(peso) { case (peso < 55): return 1;break; case (peso < 65): return 2;break; case (peso < 75): return 3;break; case (peso < 85): return 4;break; default: return 5;break; } } //Criar os objetos lutadores function Lutador(peso){ this.peso = peso; } var lutador1 = new Lutador(70); var lutador2 = new Lutador(70); //Realizando a verificação de compatibilidade de pesos function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){ let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR"; console.log(result); } compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);
Não basta que a categoria deles seja a mesma.
Quando criei minha versão do código, numerei as faixas, dando um número à categoria. O número 5 foi atribuído a quem está acima da última faixa, em em peso. Porém, jogadores desta faixa não podem lutar. É o caso de 2 lutadores de 95 Kg.
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