Ajuda Com Trigger de soma no valor
Boa tarde,
tenho uma situação onde meu boleto(boleto e titulo financeiro) e gerado no momento em que se acontece o faturamento, porem preciso adicionar uma taxa somente no boleto( uma taxa por boleto gerado), como o mesmo e gerado somente na ultima instancia tenho q fazer por trigger e não pela opção nativa do meu sistema, mas esta compilando com erro.
create or replace TRIGGER TRG_UPD_TX_BOLETO
BEFORE INSERT OR UPDATE
ON TGFFIN /* nome da tabela*/
FOR EACH ROW
BEGIN
IF ( :NEW.CODEMP (5))/*somente a empresa em que a regra pode atuar*/
THEN :NEW.DESDOBRAMENTO = (:NEW.DESDOBRAMENTO + 1.55); /*campo de valor + valor da taxa*/
END IF;
END;
tenho uma situação onde meu boleto(boleto e titulo financeiro) e gerado no momento em que se acontece o faturamento, porem preciso adicionar uma taxa somente no boleto( uma taxa por boleto gerado), como o mesmo e gerado somente na ultima instancia tenho q fazer por trigger e não pela opção nativa do meu sistema, mas esta compilando com erro.
create or replace TRIGGER TRG_UPD_TX_BOLETO
BEFORE INSERT OR UPDATE
ON TGFFIN /* nome da tabela*/
FOR EACH ROW
BEGIN
IF ( :NEW.CODEMP (5))/*somente a empresa em que a regra pode atuar*/
THEN :NEW.DESDOBRAMENTO = (:NEW.DESDOBRAMENTO + 1.55); /*campo de valor + valor da taxa*/
END IF;
END;
Andre Souza
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
21/10/2019
mas esta compilando com erro
qual o erro?????de qualquer forma, segue sugestão de alteração:
create or replace TRIGGER TRG_UPD_TX_BOLETO active BEFORE INSERT OR UPDATE ON TGFFIN /* nome da tabela*/ AS BEGIN IF (NEW.CODEMP = 5) THEN /*somente a empresa em que a regra pode atuar*/ NEW.DESDOBRAMENTO = (NEW.DESDOBRAMENTO + 1.55); /*campo de valor + valor da taxa*/ END;
GOSTEI 0
Fernando Junior
21/10/2019
mas esta compilando com erro
qual o erro?????de qualquer forma, segue sugestão de alteração:
create or replace TRIGGER TRG_UPD_TX_BOLETO active BEFORE INSERT OR UPDATE ON TGFFIN /* nome da tabela*/ AS BEGIN IF (NEW.CODEMP = 5) THEN /*somente a empresa em que a regra pode atuar*/ NEW.DESDOBRAMENTO = (NEW.DESDOBRAMENTO + 1.55); /*campo de valor + valor da taxa*/ END;
Qual a mensagem de erro? Estranho que parece que o erro é na palavra replace(aparece em cor diferente).
GOSTEI 0