Ajuda com calculo em consulta
bom dia amigos preciso da ajuda de voces. porem antes de tudo quero agradecer sempre o apoio que tenho recebido sempre que preciso dessa forum.
vamos ao que preciso.
tenho uma consulta e em uma determinada parte dela eu tenho o retorno do valor de venda . baseado nisso de forma manual criei o seguinte
em resumo essa parte pega o valor liquido e divide pela quantidade de dias que é 18 criando assim uma media de venda.
queria saber dos amigos se tenho como colocar na minha consulta um campo onde a pessoa possa inserir a quantidade de dias sem ter que fazer isso dentro da consulta.
vou colocar o codigo todo aqui para voces verem.
conto com a ajuda dos amigos.
vamos ao que preciso.
tenho uma consulta e em uma determinada parte dela eu tenho o retorno do valor de venda . baseado nisso de forma manual criei o seguinte
sum (a.vrliq/18) as Media_Venda
em resumo essa parte pega o valor liquido e divide pela quantidade de dias que é 18 criando assim uma media de venda.
queria saber dos amigos se tenho como colocar na minha consulta um campo onde a pessoa possa inserir a quantidade de dias sem ter que fazer isso dentro da consulta.
vou colocar o codigo todo aqui para voces verem.
conto com a ajuda dos amigos.
select A.cdfil FILIAL, case a.cdfil when 17 then 'FILIAL 17' when 18 then 'FILIAL 18' end PAGAMENTO, sum (A.vrliq + A.vrdsc) as VENDA_BRUTA, sum (a.vrliq) as VENDA_LIQUIDA, sum (a.vrdsc) as DESCONTOS, ((sum(a.vrdsc))/ (sum(a.vrliq)))*100 as PERCENTUAL_DE_DESCONTO, sum (a.vrliq/18) as Media_Venda from fc31200 a where a.cdfil<>150 and a.dtope between :dtinicial and :dtfinal and a.tppag <> 3 and a.tppag <> 6 and a.cdtml <> '80' group by a.cdfil
Reginaldo Souza
Curtidas 0
Melhor post
Emerson Nascimento
26/04/2019
pode ser assim:
daí você aplica a instrução no componente pertinente.
strInstrucaoSQL := 'select '+ ' a.cdfil FILIAL, '+ ' ''FILIAL ''+cast(a.cdfil as varchar(2)) PAGAMENTO, '+ ' sum (A.vrliq + A.vrdsc) as VENDA_BRUTA, '+ ' sum (a.vrliq) as VENDA_LIQUIDA, '+ ' sum (a.vrdsc) as DESCONTOS, '+ ' ((sum(a.vrdsc))/ (sum(a.vrliq)))*100 as PERCENTUAL_DE_DESCONTO, '+ ' sum (a.vrliq/'+strDiasMes+') as Media_Venda '+ 'from '+ ' fc31200 a '+ 'where '+ ' a.cdfil <> 150 and '+ ' a.dtope between :dtinicial and :dtfinal and '+ ' a.tppag <> 3 and '+ ' a.tppag <> 6 and '+ ' a.cdtml <> ''80'' '+ 'group by '+ ' a.cdfil ';
daí você aplica a instrução no componente pertinente.
GOSTEI 1