Aguardar ShellExecute terminar Cópia
Beleza galera. Estou com uma duvida no ShellExecute, gostaria de uma ajuda de vocês.
Seguinte, eu criei uma aplicação com serviço do Windows, para fazer um backup automático, utilizei serviço porque os servidores não são monitorados (ninguém faz logon). Logo para conseguir copiar os arquivos estou usando o ShellExecute, após a cópia, eu compacto, porem não estou conseguindo fazer com que o Delphi aguarde a finalização do ShellExecute para executar o próximo procedimento.
Como faço para fazer o Delphi aguardar a finalização da Cópia?
Meu código:
Seguinte, eu criei uma aplicação com serviço do Windows, para fazer um backup automático, utilizei serviço porque os servidores não são monitorados (ninguém faz logon). Logo para conseguir copiar os arquivos estou usando o ShellExecute, após a cópia, eu compacto, porem não estou conseguindo fazer com que o Delphi aguarde a finalização do ShellExecute para executar o próximo procedimento.
Como faço para fazer o Delphi aguardar a finalização da Cópia?
Meu código:
procedure Copia(Origem, Destino: String); var Parametros: Pchar; I: integer; begin try Parametros := Pchar('"' + Origem + '" "' + Destino + '" /S /Y '); I:=ShellExecute(0, '', 'xCopy', Parametros, '', SW_SHOW); Except on E:Exception do GeraLog('Erro ao copiar: '+E.Message); end; end;
Rawgleison
Curtidas 0
Melhor post
Alan Souza
21/03/2014
achei essa função nessa semana e pra mim funcionou:
uso:
function ShellExecuteAndWait(Operation, FileName, Parameter, Directory: String; Show: Word; bWait: Boolean): Longint; var bOK: Boolean; Info: TShellExecuteInfo; begin FillChar(Info, SizeOf(Info), Chr(0)); Info.cbSize := SizeOf(Info); Info.fMask := SEE_MASK_NOCLOSEPROCESS; Info.lpVerb := PChar(Operation); Info.lpFile := PChar(FileName); Info.lpParameters := PChar(Parameter); Info.lpDirectory := PChar(Directory); Info.nShow := Show; bOK := Boolean(ShellExecuteEx(@Info)); if bOK then begin if bWait then begin while WaitForSingleObject(Info.hProcess, 100) = WAIT_TIMEOUT do Application.ProcessMessages; bOK := GetExitCodeProcess(Info.hProcess, DWORD(Result)); end else Result := 0; end; if not bOK then Result := -1; end;
uso:
procedure Copia(Origem, Destino: String); var Parametros: Pchar; I: integer; begin try Parametros := Pchar('"' + Origem + '" "' + Destino + '" /S /Y '); I := ShellExecuteAndWait('open', 'xCopy', Parametros, '', SW_SHOW, True); Except on E:Exception do GeraLog('Erro ao copiar: '+E.Message); end; end;
GOSTEI 1
Mais Respostas
Rawgleison
21/03/2014
Alanps, Funcionou perfeitamente, muito obrigado......
[RESOLVIDO]
[RESOLVIDO]
GOSTEI 0
Rawgleison
21/03/2014
Alguém sabe me falar como eu fecho um tópico e coloco [Resolvido] no titulo?
GOSTEI 0
Felipe
21/03/2014
uso:
function ShellExecuteAndWait(Operation, FileName, Parameter, Directory: String; Show: Word; bWait: Boolean): Longint; var bOK: Boolean; Info: TShellExecuteInfo; begin FillChar(Info, SizeOf(Info), Chr(0)); Info.cbSize := SizeOf(Info); Info.fMask := SEE_MASK_NOCLOSEPROCESS; Info.lpVerb := PChar(Operation); Info.lpFile := PChar(FileName); Info.lpParameters := PChar(Parameter); Info.lpDirectory := PChar(Directory); Info.nShow := Show; bOK := Boolean(ShellExecuteEx(@Info)); if bOK then begin if bWait then begin while WaitForSingleObject(Info.hProcess, 100) = WAIT_TIMEOUT do Application.ProcessMessages; bOK := GetExitCodeProcess(Info.hProcess, DWORD(Result)); end else Result := 0; end; if not bOK then Result := -1; end;
uso:
procedure Copia(Origem, Destino: String); var Parametros: Pchar; I: integer; begin try Parametros := Pchar('"' + Origem + '" "' + Destino + '" /S /Y '); I := ShellExecuteAndWait('open', 'xCopy', Parametros, '', SW_SHOW, True); Except on E:Exception do GeraLog('Erro ao copiar: '+E.Message); end; end;
O que seria a origem e o destino nã tendi muito bem o algoritmo
GOSTEI 0
Natanael Ferreira
21/03/2014
uso:
uso:
O que seria a origem e o destino nã tendi muito bem o algoritmo
Neste caso que está fazendo uma cópia:
Origem = Caminho completo do arquivo que será copiado
Destino = Caminho completo onde salvará o novo arquivo copiado
Exemplo, copiando o arquivo teste.txt da Pasta1 para Pasta2:
Copia('C:\\Pasta1\\teste.txt', 'C:\\Pasta2\\teste.txt')
GOSTEI 0
Maiquel Parisotto
21/03/2014
Pessoal, achei esta função.
O único problema é que a tela chamada externa não fica em frente ao programa em execução, ela fica por trás.
Alguém sabe o porque?
O único problema é que a tela chamada externa não fica em frente ao programa em execução, ela fica por trás.
Alguém sabe o porque?
GOSTEI 0
Sismais Tecnologia
21/03/2014
Maiquel, respondendo à sua dúvida, é preciso passar nas propriedades do TShellExecuteInfo o valor do Handle (Handle da janela ou aplicação que está chamando o ShellExecute):
function ShellExecuteAndWait(AHandle: HWND; Operation, ... ... Info.lpFile := PChar(FileName); Info.Wnd := AHandle; //<<< Aqui. ...
GOSTEI 0