agrupar tabelas em uma unica
estamos atualizando um sistema desenvolvido em delphi q armazenava os dados em tabelas access para postgres...
ateh ai tudo bem, porem, me deparei com a seguinte situacao...
no banco antigo tinhamos as seguitnes tabelas para armazenar as movimentacoes
pedido
pedidoitem
notafiscal
notafiscalitem
cupom
cupomitem
notasentrada
notasentradaitem
para padronizar, pensei em agrupar tudo, facilitando atualizacao de campos, agrupar tudo em uma unica tabelas...
movimentacao
movimentacaoitem
criando um campo q diferenciasse um lancamento do outro
isso pode causar lentidao??? é uma tecnica aceitavel?? quais os pros e contras???
ateh ai tudo bem, porem, me deparei com a seguinte situacao...
no banco antigo tinhamos as seguitnes tabelas para armazenar as movimentacoes
pedido
pedidoitem
notafiscal
notafiscalitem
cupom
cupomitem
notasentrada
notasentradaitem
para padronizar, pensei em agrupar tudo, facilitando atualizacao de campos, agrupar tudo em uma unica tabelas...
movimentacao
movimentacaoitem
criando um campo q diferenciasse um lancamento do outro
isso pode causar lentidao??? é uma tecnica aceitavel?? quais os pros e contras???
Felipe Sachetti
Curtidas 0
Melhor post
Ronaldo Lanhellas
24/09/2014
Eu não agruparia esses itens em 1 tabela chamada movimentação, pois pelo que sei Cupom Fiscal tem campos diferentes de Nota Fiscal de Entrada e Nota Fiscal de Venda e vice-versa, ou seja, você tornaria seu sistema muito complexo para uma economia desnecessária (diminuição de tabelas). Você poderia agrupar as Notas mas não Nota com Cupom e Pedido.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Felipe Sachetti
24/09/2014
pois é, pensei nisso tb...pensem em agrupar pois em alguns casos aqui, no proprio pedido os clientes querem q apareca toda a parte de tributacao, ai pra mim ficaria mais facil para ja deixar isso armazenado, conforme uma possivel nota fiscal.... e se caso o cliente venha a gerar uma nota fica mais facil pois todos os campos ja estao certos....
mas vou fazer uma estrutura bem certinho doq iria em cada uma das tabelas... e avaliar, de repente sigo oq falaste, agrupo algumas q possuam os campos parecidos.....
mas vou fazer uma estrutura bem certinho doq iria em cada uma das tabelas... e avaliar, de repente sigo oq falaste, agrupo algumas q possuam os campos parecidos.....
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
24/09/2014
pois é, pensei nisso tb...pensem em agrupar pois em alguns casos aqui, no proprio pedido os clientes querem q apareca toda a parte de tributacao, ai pra mim ficaria mais facil para ja deixar isso armazenado, conforme uma possivel nota fiscal.... e se caso o cliente venha a gerar uma nota fica mais facil pois todos os campos ja estao certos....
Ta certo, cada caso é um caso. Boa sorte.
GOSTEI 1