Access x Paradox... Qual é melhor para trabalhar?

Delphi

13/02/2003

:shock: Olá Mentes Especiais!

Estou com um problema, estou O meu Professor pediu para que fizessemos um projeto para uma panificadora, desenvolvemos, boa parte do projeto de TPS, agora temos que declarar que tipo de Banco de Dados vamos usar no projeto, bem o problema é o seguinte, somos um grupo de 7 alunos, e eu sei trabalhar com Paradox e Meu amigo do grupo sabe o Access, sei que desenvolver projetos no Paradox é mais fácil, e prático, mas meu amigo disse que não é confiável trabalhar com Paradox para projetos para empresas, o problema é que Instal Shield é bem complicado, gostaria de Resposta de Pessoas que trabalhou com os dois Banco de Dados para podermos terminar o projeto, Uma Luz :?: :idea: Por favor!

Temos uma sema para definir o BD, e depois não pode mudar o que estiver definido no projeto é o que teremos que desenvolver.

Jfalexandre

Jfalexandre

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Não use Paradox/BDE nem Access/BDE
Para o seu caso dbExpress com Interbase seria perfeito.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Me desculpe mas os dois são muiiiiiiiiito ruins. Use o Interbase.

GOSTEI 0
Luiz M

Luiz M

13/02/2003

Olhe amigo....

Não existe banco de dados Ideal. Existe necessidades que exigem determinado banco de dados. Entre os dois o mais interessante e o Access pois ele permite um controle mais complexo e consistente dos relacionamentos. Enquanto o Paradox o faz em arquivos separados e lhe dar tantas opções de relacionamento.

Claro que o melhor seria usar o InterBase o o BdExpress pois além de ter um banco de dados mais eficaz, vc evitaria de ter que está levando do BDE pra tudo que é lugar...
Porém como se trata de um projeto que existe prazo o melhor é o Accesss

Boa Sorte!

GOSTEI 0
Luiz M

Luiz M

13/02/2003

Olhe amigo....

Não existe banco de dados Ideal. Existe necessidades que exigem determinado banco de dados. Entre os dois o mais interessante e o Access pois ele permite um controle mais complexo e consistente dos relacionamentos. Enquanto o Paradox o faz em arquivos separados e não lhe dar tantas opções de relacionamento.

Claro que o melhor seria usar o InterBase o o BdExpress pois além de ter um banco de dados mais eficaz, vc evitaria de ter que está levando do BDE pra tudo que é lugar...

Boa Sorte!

GOSTEI 0
Luiz M

Luiz M

13/02/2003

[quote:0018805b03=´Luiz Fernando M´]Olhe amigo....

Não existe banco de dados Ideal. Existe necessidades que exigem determinado banco de dados. Entre os dois o mais interessante e o Access pois ele permite um controle mais complexo e consistente dos relacionamentos. Enquanto o Paradox o faz em arquivos separados e não lhe dar tantas opções de relacionamento.

Boa Sorte![/quote:0018805b03]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

A resposta do Luiz Fernando diz tudo.

Não existe melhor e pior, depende da aplicação.
Se o foco do projeto é Banco de Dados vale a pena utilizar um mais consistente (Interbase, Oracle, SQL Server, etc.). Qual a disponibilidade de BD da escola?
Mas se o objeto do estudo não é o BD e vcs têm um prazo curto para executá-lo (vc disse apenas que o prazo de definição do BD é curto) então vc pode optar pelo Access. De uma forma geral ele é um pouco mais ´estruturado´ que o Paradox e mais simples de manter.

Qualquer que seja a opção utilize conexões ADO.

RF

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Sem dúvida o Access, mas sugiro que vc dê uma olhada no Firebird - http://www.firebase.com.br/fb/

Sds,

André.

GOSTEI 0
Nebrio

Nebrio

13/02/2003

Já que o forum tem a função de orientar, temos o dever de não instruir vc a usar PARADOX e nem ACESS, pois, não são banco de dados e sim gerenciadores de arquivos....

Pq não o Interbase/FireBird ?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

13/02/2003

O access é tao podre que eu nem o considero um banco de dados.
Qualquer um é melhor que ele

GOSTEI 0
Jonny_x

Jonny_x

13/02/2003

Os dois são ruins, mas se vc quer usar um dos dois no seu projeto dê preferencia ao Access.

Mas vai um dica de bancos Free: Postgre, ou Mysql

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Não use Paradox, use o access mesmo, ele é uma evolução comparado com o Paradox, então sem dúvidas o access é a melhor solução...Boa sorte!!!

GOSTEI 0
Oscarluiz

Oscarluiz

13/02/2003

Acho que tudo depende de vc, mas como trabalho com Paradox Não tenho do que reclamar deste BD pois possuo um sistema rodando em um Laboratório a 4 anos e algumas tabelas estão com mais ou menos 700.000 mil registros e ainda não tve problemas, mas isto é muito pessoal, pois tb trabalho com Oracle mas normalmente desenvolvo em Paradox.....

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

O kra, desenvolve em Oracle e ainda sonsegue consideral o Paradox bom, não me faça rir...
Ou me desculpe se vc for o David I.

t+

Interbase, mySql, .... qq coisa coisa véio...

GOSTEI 0
Jfalexandre

Jfalexandre

13/02/2003

Valeu a dica Galera!

:arrow: Fiquei Surpreso pela quantidade de Respostas :!:

Obrigado!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Olha, eu já usei os dois e alias troquei de Paradox para Acess, pq não aguentava mais tanto pau de índice que Piradox dava. O meu sistema ficou mais lento, mas muito mais confiável.

As novas versões do Access melhoraram muito, pq agora a Microsoft usa o engine do SQL Server no núcleo do Access.

A turma toda aí em cima parece que fica nervosa pq vc está optando por um desses... caramba gente, é só um trabalho de faculdade! deixa ele apanhar um pouquinho... mas quando for fazer algo mais sério, não use nenhum desses dois, use um SGDB.

GOSTEI 0
POSTAR