A internet das coisas

Infraestrutura

07/11/2015

Um assunto que está em destaque atualmente é essa tal de "internet das coisas", o que sabem sobre ela? abrange quais áreas especificas?
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

Curtidas 0

Respostas

Manoel Tic

Manoel Tic

07/11/2015

É uma integração de aparelhos, automoveis, "imoveis" com a grande rede! Leia mais para obter detalhes.

[url]http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/internet-das-coisas-entenda-o-conceito-e-o-que-muda-com-tecnologia.html[/url]
GOSTEI 0
Manoel Tic

Manoel Tic

07/11/2015

Leu a materia? Existem algumas materias em video tambem.
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

Sim, sim, muito boa, é um assunto extenso por que envolve muitas áreas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

07/11/2015

É uma nova área que promote bastante $$$.
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

É uma nova área que promote bastante $$$.

É um assunto que parece que está um pouco longe da nossa realidade, mas o que acham disso, alguem conhece algum profissional que já mais por dentro desse cenario relativamente novo?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

07/11/2015

Como é recente, não conheço ninguem.
GOSTEI 0
Manoel Tic

Manoel Tic

07/11/2015

Até agora não, estou um pouco por fora, apenas o link que postei.
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

Então deixa pra lá, esperar chegar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/11/2015

Ola,

de certo modo ja vivemos isso a algum tempo, em escala menor no caso, mas isso eh basicamente uma tendencia.

a pouco tempo estavamos conversando sobre algo parecido aqui no trabalho, como por exemplo os refrigeradores com internet, onde vc poderia acompanhar os produtos e as datas de validades, epocas de compras, temperaturas(que seria meio basico) entre outras coisas.

alem dos celulares ja interconectados via bluetooth com carros, fones de ouvidos, etc.

infelizmente para nos eh algo ainda meio distante pelos custos elevadissimos dos pdorutos aqui no Brasil.
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

E poe elevadissimo nisso Alex.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/11/2015

pois eh.

e hoje no onibus tinha um rapaz comentando de alguem que estava instalando um dispositivo no seu carro que ele iria conseguir controlar recursos do carro pelo celular, como ligar, travar portas etc.

sei que a range rover ja tem esse tipo de recursos que vc instala no seu iphone e vc consegue colocar e tirar o carro de vagas apertadas, fazer algum tipo de manobra que precisaria de alguem do lado de fora observando e vc mesmo faz isso usando o celular.

nao sei se ja esta disponivel, ainda estava em testes qdo eu vi na fabrica inglesa deles, se nao estiver enganado.
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

Me falaram que quando isso se tornar um pouco mais acessivel, principalmente para empresas ficará melhor, e sempre me falam que tudo estará conecado, aparelhos domesticos dos mais variados.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/11/2015

sim.

eu particularmente sou meio que estusiasmado com isso.

procuro deixar todos os meus dispositivos interconectados. rsrsr
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

Tambem me empolgo bastante.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

07/11/2015

A quem interessar! Distros para "Internet das coisas".

[url]http://www.linuxdescomplicado.com.br/2015/12/5-distribuicoes-linux-orientadas-a-internet-das-coisas-iot.html[/url]
GOSTEI 0
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

07/11/2015

Me interessa sim Carlos, obrigado.
GOSTEI 0
Manoel Tic

Manoel Tic

07/11/2015

A quem interessar! Distros para "Internet das coisas".

[url]http://www.linuxdescomplicado.com.br/2015/12/5-distribuicoes-linux-orientadas-a-internet-das-coisas-iot.html[/url]

Interessante, obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR