Design Patterns C#: Criando um Sistema Bancário
Nesse vídeo veremos como implementar um sistema de transações bancárias, usando POO(Orientação a objetos) em C# e Design Patterns para aumentar a produtividade, maximizar a reutilização de código e facilitar a manutenção futura.
Imagine um sistema financeiro / bancário, que possui uma série de fatores que influenciam na forma com contas de clientes são administradas, taxas de juros calculadas, limites de saques etc. Muitos destes itens variam de acordo com o tipo de conta (corrente, poupança etc.), porém, muitas operações são semelhantes não importa o tipo de conta aberta. Como gerenciar o que é distinto e re-aproveitar o que for semelhante? Como evitar duplicação de regras de negócio? Como separar essas regras para que, por exemplo, taxas sobre saques sejam cobradas não importa se foram feitas na agência ou em um terminal de atendimento (nesse caso, separando UI de business rules)? O video mostra boas práticas para resolver estes problemas.
Nesse vídeo veremos como implementar um sistema de transações de uma instituição bancária, como depósitos e saques, usando técnicas avançadas de programação com C#, expressões lambdas e padrões de projeto (Design Patterns). A interface principal permite ao usuário informar os dados do cliente que deseja abrir uma conta no banco (corrente, poupança etc.). Cada tipo de conta tem suas regras específicas para saque e limites, regras estas que são implementadas através de chamadas polimórficas, usando abstração e encapsulamento. Exceções são usadas para informar operações indevidas. Uma fábrica (Factory) é usada para diminuir o acoplamento entre classes. Lambda Expressions são usadas como forma de auxiliar na busca por clientes e contas em um repositório de dados.
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