Curso
O Microsoft Visual Studio LightSwitch é uma ferramenta de desenvolvimento simplificada e “self-service” que permite construir aplicações de negócios (business applications) com rapidez e facilidade tanto para o ambiente de desktop, como para a web e até mesmo para a nuvem (cloud). Os aplicativos desenvolvidos com o Microsoft Visual Studio LightSwitch possuem uma interface semelhante aos aplicativos da Microsoft, como o Office, o que torna os aplicativos “amigáveis” aos usuários finais que já estão familiarizados com os produtos da MS. Outra grande característica dos aplicativos desenvolvidos no Microsoft Visual Studio LightSwitch é que os aplicativos são compostos por 3 camadas: temos a camada de armazenamento (storage) que fornece os dados utilizados nas aplicações, temos a camada de lógica (logic) que faz as operações necessárias para tratar os dados e temos a camada de apresentação (presentation) que é a aonde faz a interface com o usuário final.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
24 horas
Nessa videoaula vamos iniciar o nosso curso de Microsoft Visual Studio LightSwitch. Microsoft Visual Studio LightSwitch é uma simplificada e self-service ferramenta de desenvolvimento que permite construir aplicações de negócios (business applications) com rapidez e facilidade tanto para o ambiente de desktop, como para a web e até mesmo para a nuvem (cloud).
Nessa videoaula veja como construir nossa primeira aplicação simples utilizando o Microsoft Visual Studio LightSwitch. Nesse nosso primeiro projeto vamos ver que ele é constituído de 4 etapas.
Nessa videoaula vamos iniciar um projeto mais complexo de um business application para demonstrar os principais recursos e funcionalidades do Microsoft Visual Studio LightSwitch.
Nessa videoaula vamos dar continuidade ao nosso curso de Microsoft Visual Studio LightSwitch e vamos continuar nosso projeto mais complexo de um business application para demonstrar os principais recursos e funcionalidades do Microsoft Visual Studio LightSwitch.
Vamos ver nessa videoaula como utilizar uma fonte de dados em nosso projeto que está em um banco de dados em Microsoft SQL Server Express. Também vamos ver como criar uma segunda screen em nosso projeto e como fazer modificações nessa screen para que ela apresente imagens e valores monetários.
Vamos ver nessa videoaula como fazer modificações em nosso projeto enquanto ele está sendo executado, ou seja, podemos customizar nosso projeto durantes os testes do aplicativo.
Vamos ver nessa videoaula como inserir um “computed Field” em nosso projeto. Os computed fields, ou em português, “campos calculados” são campos que trazem informações do banco de dados e são automaticamente calculados e então apresentados aos usuários finais.
Vamos ver nessa videoaula como fazer relacionamento de dados vindos de banco de dados diferentes, ou seja, como criar relacionamentos entre tabelas de base de dados distintas.
Vamos ver nessa videoaula como programar através de código a definição de uma lógica padrão para algumas partes do nosso aplicativo.
Vamos ver nessa videoaula como inserir mais alguns “computed fields” em nosso projeto. Os computed fields, ou em português, “campos calculados” são campos que trazem informações do banco de dados e são automaticamente calculados.
Hello World com a linguagem C#
Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET
O que é .NET Core?