Curso
De nada adianta criamos um aplicativo com funcionalidades muito úteis, porém que não é claro para o usuário como utilizá-lo. Estilizar os componentes faz com que o usuário tenha uma experiência melhor para utilizar o seu aplicativo.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
13 horas
Muito se fala sobre a estilização de um aplicativo, mas o que realmente significa estilizar e porque isso é feito é o que vamos aprender nesta aula.
Para aprender a estilizar componentes, vamos criar o aplicativo que será visto nesta aula. Através dele vamos aprender a estilizar textos, imagens e definir os espaços entre cada um desses componentes.
No React Native existem duas formas de estilizar um componente: através do objeto StyleSheet ou inline. Nesta aula vamos relembrar esses conceitos.
Existem algumas formas de destacar um componente e uma delas é alterando a sua cor de fundo. Outra alteração que podemos fazer é definir um tamanho fixo para o componente.
Em alguns casos queremos destacar uma caixa de texto, porém não queremos pintar o seu fundo. Uma alternativa para isso é definir uma borda para o componente.
Quando utilizamos componentes filhos para criar o componente pai notamos que eles ficam todos grudados uns nos outros. Para separá-los utilizamos as propriedades margin e padding que veremos nesta aula.
Um título, um subtítulo, uma palavra em destaque ou então uma citação são textos. Para diferenciá-los entre si utilizamos algumas propriedades que veremos nesta aula.
Posicionar componentes ao centro da tela verticalmente e horizontalmente, crescer o tamanho de um componente para preencher todo espaço da tela são algumas das propriedades flexbox que veremos nesta aula.
Conhecer a estrutura do nosso projeto bem como a divisão de arquivos e pastas e a forma como os componentes serão divididos é o assunto desta aula.
Está quase na hora de começar a aplicar na prática os conceitos de estilização, mas antes vamos baixar e conhecer o projeto base que será usado neste curso.
React Native: Consumindo APIs
React Native: Consumindo APIs Públicas de Terceiros
React Native: Usando Array.map e Array.filter