Curso
Neste curso aprenderemos como utilizar o autoload no PHP, um recurso que permite efetuar o carregamento automático de classes, sem que seja necessário incluí-las individualmente via funções require ou include. Veremos aqui os principais conceitos sobre essa técnica e como implementá-la manualmente e via Composer.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
4 horas
Dando início ao nosso curso entenderemos neste vídeo o que é a técnica autoload e sua importância no desenvolvimento de aplicações PHP. Aqui, veremos como implementar o autoload manualmente.
Antes de implementarmos o autoload veremos uma aplicação que não utiliza esse recurso. Nessa aplicação perceberemos que é frequente o uso da função require para incluir os arquivos em que estão contidas as classes a serem utilizadas.
A fim de evitar a inclusão manual cada arquivo de classe que está sendo utilizado na aplicação, podemos aplicar a técnica de autoload. Veremos que trata-se de criar um arquivo contendo uma função padrão do PHP responsável por incluir os arquivos.
Após vermos como funciona o autoload criado manualmente, aprenderemos como delegar a criação desse mecanismo para o Composer. O Composer é um gerenciador de dependências do PHP, que também pode ser utilizado para criar o autoload de nossas classes.
O que é Lumen?
Criando uma API Restful com Lumen
Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP