Curso
Neste curso de Java vamos apresentar a utilização de imagens em aplicativos. Embora o foco seja o Java SE, os conceitos apresentados podem ser utilizados em outras plataformas, como Java EE ou ME.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
24 horas
Na primeira aula da série serão apresentos os conceitos iniciais, será preparado o ambiente de desenvolvimento baseado na IDE Netbeans.
Nesta aula, será apresentado o código para exibir em um formulário swing algumas imagens do tipo JPG e GIF.
Nesta aula, será apresentada a utilização de imagens em um aplicativo desenvolvido de forma visual com a IDE Netbeans 6.8, usando o framework Matisse.
Nesta aula, será apresentado o procedimento para recuperar as informações das cores existentes em cada pixel de uma imagem.
Nesta aula, a última da série que apresenta utilização de imagens em Java, são utilizados conceitos básicos de manipulação de imagens.
Vamos apresentar a utilização das classes Canvas e Graphics para o desenvolvimento de um primeiro jogo, este muito semelhante ao primeiro jogo eletrônico desenvolvido na década de 50.
Nesta aula, vamos desenhar na tela os elementos do jogo, esse formado por um círculo (bola do jogo), e dois batedores ou pás, um do lado esquerdo e o outro do lado direito, os quais competirão entre si e serão controlados por dois usuários.
Nesta aula, vamos desenvolver uma nova thread (programação multithread) para realizar a movimentação do elemento “bola” na tela do jogo, a qual acontece automaticamente, seguindo um padrão de movimentação na diagonal.
Nesta aula é desenvolvido a lógica para manipulação do placar do jogo, fazendo com que, cada vez que o elemento “bola” alcance as bordas esquerda ou direita do cenário, é incrementado um na pontuação do respectivo jogador.
Nesta última vídeo aula para Desenvolver um primeiro Jogo, é realizado a captura das teclas pressionadas pelo usuário, fazendo com que esta reflita na movimentação dos elementos do jogo.
Linguagem Java: Hello World!
Linguagem Java: tipos de dados
Linguagem Java: Controle de Fluxo