Curso
Neste curso abordaremos o uso de inputs para permitir a entrada de dados via CLI no JavaScript através do Node. Faremos isso utilizando a biblioteca readline-sync, que tem como objetivo permitir que sejam informados dados ao sistema utilizando-se da linha de comando. Como o uso de inputs não é um recurso nativo do JavaScript, precisaremos instalar essa biblioteca readline-sync através do NPM, gerenciador de pacotes do Node, através do comando npm install readline-sync. O uso de inputs no JavaScript é uma ótima ferramenta para implementação rápida de sistemas sem a necessidade de utilizar recursos externos.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
6 horas
Nesta aula falaremos um pouco sobre algumas situações que podemos encontrar no desenvolvimento de aplicações JavaScript e como o uso de inputs nos ajuda a contornar essas questões e nos permite desenvolver nossos códigos mais rapidamente.
A utilização de input com JS não é um processo nativo e, por isso, existe um processo de configuração. Nesta aula conheceremos todo o processo de uso do readline-sync. Vamos desde a instalação, passando pela configuração e teste do plugin.
Nesta aula vamos conhecer de forma mais aprofundada a sintaxe do readline-sync e seus recursos mais importantes. O objetivo é que ao final desta aula você saiba como utilizar os recursos do readline-sync para construir sua aplicação.
Dados informados pelo input do readline-sync são sempre retornados no formato string e isso pode ser um problema quando precisamos trabalhar com números. Nessa aula veremos como tratar números informados através de input no JavaScript.
Nas aulas anteriores vimos o uso de inputs através do plugin readline-sync. Também vimos como tratar números utilizando a função Number. Agora, veremos alguns exemplos práticos que vão mostrar o uso do input em situações reais com aplicações JS.
Nesta aula vamos explicar os passos dados para criar o aplicativo de cálculo da área do triângulo que vimos na aula anterior, para isso vamos utilizar um algoritmo e com base nele construiremos a nossa aplicação.
JavaScript: Aplicação em camadas
JavaScript: Objeto Literal e coleção de objetos
JavaScript: Array