Curso
Nesse curso será apresentada a API de Reflection com uso de Annotations em Java. A API de Reflection é utilizada por inúmeras Frameworks pela capacidade de expor a estrutura interna dos objetos. A referida API possibilita a exposição de quaisquer membro existente dentro uma classe dentro do Java, o que possibilita implementações genéricas (característica principal do desenvolvimento de frameworks). Serão mostradas, ainda, todas as possibilidades que esta API fornece utilizando exemplos do tipo instanciar objetos sem saber seus tipos específicos, criando interceptador de métodos em determinados objetos, podendo realizar tratamentos em tempo de execução e também o uso de Annotations que são utilizadas para a marcação de componentes em uma classe é para o uso de metadados.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
20 horas
Nessa videoaula veremos a API de reflection do Java. Iremos detalhar os riscos e benefícios do seu uso, mostrando as operações que podemos realizar fazendo uso desta fantástica API.
Nessa videoaula iniciaremos o uso da classe Field da API de reflection do Java. Esta API nós permite manipular os atributos de uma classe.
Nessa videoaula iniciaremos o uso da classe Method da API de reflection do Java. Esta API nós permite manipular os métodos de uma classe.
Nessa videoaula iniciaremos o uso da classe Constructor da api de reflection do Java. Esta classe nós permite manipular os métodos construtores de uma classe qualquer.
Nessa videoaula expandiremos a capacidade de navegar pela hierarquia de classes e passaremos a navegar pelas interfaces usando a api de reflection do Java.
Nessa videoaula partiremos para o uso de generics aplicando a api de reflexão. Faremos uma pequena revisão sobre para que serve generics e partiremos para a codificação de nosso exemplo.
Nessa videoaula iremos mostrar como usar interceptadores dentro da api de reflection. Através da classe Proxy que criará o interceptador e com o auxilio da interface InvocationHandler.
Nessa videoaula começaremos a criação de um exemplo mais pratico da api de reflexão que é o FrontController. O FrontController é um servlet como qualquer outro.
Nessa videoaula finalizaremos a construção do nosso FrontController onde criaremos dois exemplos de seu funcionamento.
Nessa videoaula introduziremos o assunto de extrema importância dentro da api de reflexão do java que são as annotations.
Linguagem Java: Hello World!
Linguagem Java: tipos de dados
Linguagem Java: Controle de Fluxo