Curso
O Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) onde podemos criar aplicações e bibliotecas com muitos frameworks e linguagens diferentes. Ele possui um editor inteligente, compilador embutido e assistente de código. Neste curso apresentaremos a você as diferenças entre as versões do Visual Studio, recursos úteis deste IDE e também como os arquivos de suas soluções são organizados em seu HD.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
9 horas
Nesta aula apresentaremos o Visual Studio como um ajudante na criação de aplicações de diversos tipos. Aqui você entenderá por quê investir tempo em estudar esta ferramenta tão utilizada no mercado de trabalho e o principal IDE.
Nesta aula entenderemos como a Microsoft segmentou as versões do Visual Studio para cada perfil de programador. É importante ter em mente as diferenças entre cada versão de forma que você saiba exatamente qual a mais indicada para o seu negócio.
Muito mais do que ter um simples autocomplete, o Visual Studio possui o IntelliSense: uma funcionalidade versátil que possui a inteligência de nos prover sugestões de melhoria de código, nos informar definições de classes e métodos e muito mais.
Muitas vezes percebemos que devemos envolver um código pronto com uma instrução condicional ou mesmo com um bloco de tratamento como o try/catch. Para o Visual Studio, essas ações são resolvidas como uma simples questão de inserção de código.
Revisar e melhorar nosso código constantemente é um bom hábito a ser desenvolvido. Muitas vezes percebemos tardiamente que precisamos alterar nomes de elementos importantes da aplicação.
É comum precisarmos fazer manutenção em códigos que não criamos, ou mesmo em códigos que criamos há muito tempo. Veremos como o Visual Studio oferece bons recursos que nos ajudarão a entender a sequência de chamadas de métodos.
Ir para a Definição e Inspecionar Definição são ótimos para encontrarmos qual é o código que uma funcionalidade chamará. Nesta aula entenderemos como verificar em que pontos de nossa aplicação uma determinada função foi referenciada.
Settings são escolhas que fazemos que afetam a nossa cópia do Visual Studio. Com elas podemos modificar fontes, posição das janelas e coisas do tipo. Quando você fecha uma solução e abre outra, você ainda terá estas settings ajustadas.
Talvez você esteja começando a usar o Visual Studio em sua casa, e gostaria que seu Visual Studio ficasse com a mesma cara do que você usa em seu trabalho, ou vice-versa.
Hello World com a linguagem C#
Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET
O que é .NET Core?