Curso
A utilização de JOINS para unir mais de uma tabela em uma mesma consulta é uma prática comum entre os desenvolvedores. Contudo, uma subquery pode trazer o mesmo resultado e, em certas ocasiões, é a única opção para trazer os resultados desejados. Saiba quais são esses casos e como escrever consultas com subqueries, das mais simples às mais complexas, aqui neste curso.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
5 horas
Uma subquery nos permite criar consultas dentro de outras instruções SQL, como por exemplo uma consulta dentro de outra consulta, dentro de uma inserção, um update e até mesmo um Delete
Subqueries são muito utilizadas na criação de filtros. Em conjunto delas, podemos utilizar outras cláusulas do SQL, a exemplo do IN e NOT IN, a fim de filtrar dados com base no resultado de uma subquery.
Podemos utilizar subquery para trazer no resultado da consulta principal, uma nova coluna que originalmente faz parte de outra tabela, ou de uma outra consulta.
Podemos utilizar subquery como fonte de dados para a consulta principal, realizando uma consulta dentro de outra consulta. Essa prática permite manipular com funções de agregação os resultados de uma outra consulta.
Veja nessa aula como podemos utilizar várias tabelas em uma consulta com subquery.
SQL: Seleção Múltiplas tabelas
Hello World com Elasticsearch
Introdução prática ao comando SQL SELECT