Curso
Aprenda a criar aplicações web com Spring Boot, um dos lançamentos da Pivotal - empresa responsável pelo Spring Framework - que mais se destacou por possibilitar uma programação simples, com o mínimo de configuração e o máximo de dedicação às regras de negócio. Com o Spring Boot tudo fica mais fácil, da configuração da aplicação até a sua execução.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
20 horas
Aprenda a criar aplicações web com Spring Boot, uma das soluções Spring que mais simplificam o desenvolvimento Java. Com Spring Boot não apenas a criação e configuração do projeto se tornam mais fáceis, mas também o desenvolvimento e a execução.
A criação e a configuração de um projeto são etapas fundamentais para o desenvolvimento do mesmo. Veja como o Spring Boot simplifica essas etapas ao reduzir a quantidade de configurações necessárias.
Conheça a estrutura inicial do projeto. Com o intuito de manter o foco nas funcionalidades relacionadas à autenticação, vamos começar esse curso com um projeto que já fornece uma Web API com as funcionalidades básicas referentes a um CRUD.
Nesta aula será apresentado o código do DAO relacionado à entidade Playlist. Para isso será criada uma interface, PlaylistDao, então ela será implementada. Isso nos possibilitará programar para a interface ao invés de programar para a implementação.
Para finalizar a camada de acesso a dados, nesta aula programaremos a interface MusicaDao e sua implementação, MusicaDaoImpl. Ao final teremos as funcionalidades de um CRUD de playlists e músicas.
Aprenda a programar a camada de serviço de uma aplicação. É nesta camada onde normalmente implementamos as regras de negócio. Saiba como fazer explorando recursos do Spring Framework.
Para concluir a implementação da camada de serviço, programaremos nesta aula a interface PlaylistService e sua implementação, PlaylistServiceImpl.
Nesta aula criaremos a primeira página da aplicação Spotmusic: a página home. Ela terá um link que nos permitirá acessar a lista de playlists cadastrada.
Como utilizaremos o Spring MVC para desenvolver a aplicação web, é preciso realizar algumas configurações, como indicar a ele a escolha do Thymeleaf, assim como preparar um controller para exibição da página home.
Como utilizaremos o Spring MVC para desenvolver a aplicação web, é preciso realizar algumas configurações, como indicar a ele a escolha do Thymeleaf, assim como preparar um controller para exibição da página home.
O que é Spring?
Hello world com Spring Boot
Primeiros passos com Spring Security