Curso
O objetivo do curso é apresentar ao desenvolvedor as novidades da linguagem C# 6.0 no VS 2015, incluindo filtros de exceção, interpolação de strings, operadores de condicionais nulas, dentre outros. Através de exemplos totalmente práticos, mostra como os novos recursos auxiliam nas tarefas do dia-a-dia do programador profissional, casual ou acadêmico, facilitando a implementação de algoritmos e estrutura de dados. Os novos recursos vêm para tornar a programação mais orientada a objetos, mais fluente, moderna e de acordo com os novos paradigmas ditados pelas novas tecnologias, como mobile, nuvem e IoT. A primeira parte do curso trata de apresentar cada novidade da linguagem de forma individual, mesclando teoria e um exemplo prático aplicado, em um problema do cotidiano, estilo “mentoring”. Por exemplo, como usar o novo recurso de interpolação de strings para criar macros para envio de emails ou processar a geração de documentos templates com dados dinâmicos de banco de dados.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
19 horas
Nessa videoaula veremos como chamar comandos diretamente de classes estáticas sem especificar o nome da classe.
Nessa videoaula veremos como incluir variáveis dentro de strings usando interpolação no C#, sem usar formatação, por exemplo, $“Olá ”.
Nessa videoaula veremos como inicializar valores para propriedades automáticas diretamente na definição.
Nessa videoaula veremos como testar se objetos possuem propriedades ou membros nulos sem o uso de testes.
Nessa videoaula veremos como usar o novo operador nameof para obter nomes de objetos e variáveis.
Nessa videoaula veremos como implementar métodos usando sintaxe de lambdas, ou seja, implementações de corpo de métodos de forma extremamente abreviadas e curtas.
Nessa videoaula veremos como tratar exceções com filtros adicionais, como por exemplo, por uma parte da mensagem de erro ao invés de simplesmente pelo tipo da classe de exceção.
Nessa videoaula veremos como inicializar dicionários de uma forma mais elegante baseada em índices, por exemplo, [123] = “valor”.
Nessa videoaula veremos como chamar e esperar (await) métodos assíncronos usando try catch finally do C#.
Nessa videoaula veremos como o C# 6.0 resolve chamadas de métodos de overload ambíguos.
Hello World com a linguagem C#
Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET
O que é .NET Core?