Curso
Este curso de Scrum traz um treinamento voltado exclusivamente para Product Owners. O Product Owner é um papel prescrito pelo método ágil SCRUM responsável pelo sucesso ou fracasso do desenvolvimento de um produto. Este é um papel complexo de ser exercido no dia-a-dia e, este curso, distribuído em uma sequencia de vídeo-aulas, tem como objetivo facilitar a transição para aqueles que pretendem ou necessitam trabalhar como Product Owner.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
23 horas
Nesta aula inicial, vamos apresentar de forma sucinta o conteúdo que será discutido neste treinamento e iniciaremos a discussão sobre o Papel do Product Owner no Scrum.
Esta aula apresentará algumas qualidades e características do PO de forma a permitir uma reflexão daqueles que pretendem assumir este papel ou até mesmo para aqueles que estão a procura por candidatos para desempenharem este papel.
Nesta aula são discutidas questões importantes sobre a forma de colaboração do Product Owner com os demais envolvidos, incluindo a importância da participação do Product Owner nas reuniões previstas no SCRUM.
Nesta aula são discutidos erros comuns encontrados no momento de transição para este papel.
Nesta aula, focaremos na Visão do produto, discutindo suas qualidades desejáveis e falando um pouco sobre simplicidade e produto mínimo.
Nesta aula, continuaremos a discussão sobre a Visão do produto, explanando sobre a técnica de mock-up conhecida como Vision Box e apresentaremos um novo artefato conhecido como Road Map do Produto.
Nesta aula, continuaremos a discussão sobre a Visão do produto, apontando os erros comuns na confecção da mesma.
Nesta aula, iniciaremos a discussão sobre o Product Backlog que é o principal artefato Scrum sob responsabilidade do Product Owner.
Nesta aula, continuaremos a discussão sobre o Product Backlog que é o principal artefato Scrum sob responsabilidade do Product Owner.
Tendo em vista que o product backlog é um artefato que deva representar itens de forma priorizada, precisaremos entender dos principais critérios usados para a priorização dos itens de um product backlog.
Aplicando eXtreme Programming (XP) na prática
O que é teste unitário?
Levantamento de Requisitos: Exemplo prático de entrevista