Curso
Atualmente o iPhone, o iPad e o iPod touch são os principais dispositivos a serem considerados quando se pretende desenvolver aplicações e jogos para plataformas móveis. Com uma sólida base de usuários, que somam mais de duzentos milhões de dispositivos ao redor do mundo, o desenvolvimento de aplicações para iPhone, iPad e iPod touch é uma das habilidades mais desejadas pelo mercado atual que requer profissionais competentes. Com base neste contexto, este curso de iOS em vídeo aulas abordará desde a instalação do SDK para desenvolvimento em Macintosh até tópicos avançados de programação do Objective-C. Os tópicos abordados incluem: a instalação e configuração do ambiente, introdução ao Objective-C, explicação do modelo MVC e de como uma aplicação é desenvolvida com o iPhone SDK, criação básica de aplicações, uso de diversos elementos da interface gráfica (text fields, sliders, botões, listas, date time pickers, etc), aplicações multiview, manipulação de dados e arquivos, acesso ao acelerômetro, microfone, câmera e recursos de rede dentre outros tópicos. Focando no usuário iniciante que nunca programou no Macintosh, este curso apresenta passo a passo cada um dos exemplos e demonstrações utilizados durante as aulas, permitindo um acompanhado detalhado do que está sendo apresentado durante todas as vídeo aulas do curso. Todos os recursos utilizados no curso, tais como imagens, arquivos de projeto, código fonte e binários vão ser disponibilizados junto com as vídeo aulas. Veja mais detalhes sobre o curo ios da DevMedia.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
50 horas
A vídeo aula mostra quais são os passos necessários para se cadastrar gratuitamente no programa de desenvolvimento de aplicações da Apple
Antes de começarmos a programar para um dispositivo é necessário conhecer seus detalhes e características técnicas do seu hardware
Esta vídeo aula teórica apresenta alguns detalhes do mercado de aplicações móveis (iPhone, iPad e iPod) e detalha o histórico da loja de aplicações Apple App Store.
Esta vídeo aula apresenta os principais elementos da interface do XCode 4 mostrando como criar um novo projeto a partir de um template, quais são os arquivos criados.
Nesta videoaula veja a necessidade de separar os componentes em Modelo, Visão e Controle e discute cada um destes grupos em detalhes. A organização de componentes no estilo MVC é discutida do ponto de vista genérico e conceitual seguida pela maneira na qual as aplicações da plataforma iOS.
Nesta vídeo aula será mostrado como criar uma aplicação simples do tipo Hello World. Veremos como criar um novo projeto, inserir um controle label em uma View existente.
Nessa videoaula veremos um dos princípios mais importantes para quem desenvolve aplicações para a plataforma iOS: a usabilidade. Todos os dispositivos da plataforma iOS (iPhone, iPad e iPod) possuem características diferentes e a Apple recomenda que a usabilidade e a estética m priorizadas para que a experiência do usuário agradável.
Nessa videoaula veremos diversos exemplos de hardwares externos que podem ser conectar em dispositivos iOS, tais como docks e cases, para que novas aplicações em diferentes contextos possam se beneficiar dos recursos computacionais proporcionados pelo iPod, iPhone e iPad.
Nessa videoaula mostra como criar um IBOutlet e um IBAction simples para um controle UILabel e um Round Rect Button, respectivamente. A partir destas conexões é possível modificar as propriedades do UILabel via código.
essa videoaula veremos como trabalhar com o controle Text Field, também conhecido como Text Box, colocado em uma visão. A videoaula também mostra como ocultar o teclado após a digitação do valor.
Programador Mobile: Introdução
Como publicar seu app iOS na App Store
Criando um aplicativo com Laravel e Ionic