Como NÃO escrever código
Programar não é apenas escrever código que funcione. É importante escrever códigos legíveis, organizados e eficientes. Neste DevCast vamos comentar sobre algumas más práticas de programação que às vezes são cometidas e como evitá-las.
Muitas vezes, principalmente quando temos pouca experiência, escrevemos códigos que atendem seu objetivo mas não estão bem escritos. Apesar de isso normalmente resolver o problema rapidamente, a manutenção desse código acaba sendo prejudicada.
Para evitar certos problemas comuns é importante seguir boas práticas ao escrever código. Nesse DevCast apresentaremos e analisaremos alguns problemas frequentes (más práticas) e como evitá-los.
Veja o vídeo na pagina completaProblemas comuns
Um bom código não é apenas aquele que funciona/atende seu objetivo. Escrever um bom código envolve desde manter uma boa estética (espaçamento, uso de letras maiúsculas e minúsculas, quebras de linha, etc) até seguir boas práticas para torná-lo mais eficiente e fácil de ler.
Aqui analisamos alguns problemas comuns que encontramos em códigos e sugestões de como corrigi-los.
Indentação
Indentação é o espaçamento aplicado no início das linhas de código que ajuda a manter uma hierarquia visual. Na maioria das linguagens esse não é um elemento que impede o código de ser compilado, mas "
Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo