Carregando Imagem Externas com Action Script 3.0 no Flash

Script para carregar imagem externa no Flash via Action Script 3.0.

Script para carregar imagem externa no Flash via Action Script 3.0

Exemplo passo-a-passo:

PASSO 1:
Crie um novo documento "File > New" (Ctrl + N) e escolha a opção "Flash File (ActionScript 3.0)" e Clique em "OK".

PASSO 2:
Na guia "Properties" (Ctrl + F3) clique no botão "Size" e altere as dimensões para 400px de largura (width) e 200px de altura (height). Clique em "OK". (Figura 1)

Figura 1:



PASSO 3:
Na guia "Components" (Ctrl + F7) selecione o componente "Button" e arraste para o palco do Flash. (Figura 2)

Figura 2:


PASSO 4:
Clique no botão que você acabou de adicionar e estancie como "botao" na guia "Properties". (Figura 3)

Figura 3:



PASSO 5:
Selecione a ferramenta retangulo "Rectangle Tool" e crie um retangulo no palco do Flash. Alteras as propriedades como a Figura 4.

Figura 4:



PASSO 6:
Clique no retangulo e precione F8. Na janela que aparecerá, clique "Movie clip" para tipo (type) e em "Name" coloque "imagem". Clique em "OK". (Figura 5)

Figura 5:



PASSO 7:
Clique sobre o Movie Clip e estancie como "imagem". (Figura 6)

Figura 6:



PASSO 8:
Coloque uma imagem com o tamanho do movie clip (380 x 140px) com o nome "imagem.jpg" na pasta onde esta seu documento flash.

PASSO 9:
Clique sobre o Frame 1 (Figura 7) e precione "F9". Irá aparecer a guia "Actions - Frame", insira o codigo a seguir:

Figura 7:



// Alteramos o label do botão
botao.label = "Carregar Imagem";

// Adiciona a função "carrega_imagem" para o botao
botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, carrega_imagem);

// Função "carrega_imagem"
function carrega_imagem(event:MouseEvent){
    var loader:Loader = new Loader();
    loader.load(new URLRequest("imagem.jpg"));
    imagem.addChild(loader);
}


PASSO 10:
Precione (Ctrl + Enter) para executar e clique no botão. A imagem será carregada para o movie clip.
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