Artigo SQL Magazine 63 - Editorial
Editorial da Revista SQL Magazine 63.
Clique aqui para ler esse editorial em PDF
Editorial
Nesta edição a SQL Magazine traz como tema de capa Projeto. Neste sentido, temos quatro artigos:
· Utilizando UML: Diagrama de Classes: este artigo aborda o Diagrama de Classes, um dos mais importantes diagramas da UML.
· Projeto de Banco de Dados: Mini Curso Passo-a-Passo – Parte 6: este artigo apresenta como deve ser realizada a transformação de modelos conceituais em modelos lógicos. Para isso, é utilizado um exemplo práticos e como ferramenta de apoio, é apresentada a DBDesigner.
· Convertendo um Diagrama de Entidade-Relacionamento em um Banco de Dados Físico: este artigo descreve uma abordagem para converter um Diagrama Entidade-Relecionamento (DER), que é um dos diagramas mais adotados para modelagem de dados durante o desenvolvimento de uma aplicação, em um banco de dados físico.
· Armazenando os objetos detectados por uma WebCam: este artigo apresenta a modelagem de um banco de dados que armazena dados sobre elementos em movimento capturados por uma webcam, alertas e histórico de gravações.
Além deste artigo, a SQL Magazine traz nesta edição outras matérias muito interessantes.
Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo