Artigo Clube Delphi Edição 36 - Chaves primárias no DataSnap

O objetivo principal deste artigo é oferecer um mecanismo de criação de chaves primárias seqüenciais totalmente independente do servidor de banco de dados.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 36. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Chaves primárias no DataSnap
Geração de PKs com independência do banco

 

O objetivo principal deste artigo é oferecer um mecanismo de criação de chaves primárias seqüenciais totalmente independente do servidor de banco de dados. Nosso foco será em aplicações DataSnap (caso deseje aprofundar-se nesse assunto, sugiro uma pesquisa nas edições 24 e 25 da revista ClubeDelphi, que trazem artigos apresentando os aspectos básicos da tecnologia e como desenvolver suas primeiras aplicações multicamadas usando DataSnap).

DataSnap

A arquitetura DataSnap está presente no Delphi desde a sua versão 3. Até a versão 5 ainda era conhecida como MIDAS. O principal objetivo do DataSnap é separar, em camadas ou níveis, as aplicações que anteriormente sofriam com a arquitetura cliente-servidor. Analisando o DataSnap podemos notar algumas vantagens:

ØReaproveitamento de regras de negócio para vários tipos de interfaces gráficas (Windows/Linux, browsers, WAP etc.);" [...] continue lendo...

Artigos relacionados