Nesta edição:
Na Coluna .NET Brasil desta edição, vamos falar um pouco sobre algumas novidades que surgiram nos últimos meses na plataforma .NET.
Como saber se os produtos realmente estão atendendo aos clientes? Bem, nestes casos é absolutamente necessário que a empresa esteja bem sintonizada para ouvir seus clientes e suas reais necessidades.
A Internet está crescendo exponencialmente. Sem dúvida você deve estar cansado de ouvir esse mantra. Apesar de ser uma boa notícia, principalmente porque alavanca uma série de negócios que já existem e abre inúmeras portas para boas ideias e boas oportunidades, nem tudo são flores.
Generic Handlers possuem a extensão ASHX, e funcionam basicamente como páginas ASPX. A grande diferença é que um Generic Handler não é uma página. Ele é geralmente utilizado quando precisamos de uma URL para realizar alguma tarefa, mas não precisamos de nenhuma interface de usuário para tal operação.
Neste artigo vamos conhecer um pouco da nova versão do Bing Maps AJAX com suas novas funcionalidades e vamos entender como disponibilizar nossa aplicação no Windows Azure, serviço de computação nas nuvens da Microsoft.
Desvendar o Windows Azure cobrindo suas principais funcionalidades, conceitos e práticas. Neste artigo entenderemos o que é e como funciona a plataforma para cloud computing da Microsoft.
Neste artigo abordaremos um dos assuntos de extrema importância no Windows Communication Foundation - WCF, o gerenciamento de instâncias. Mostraremos os tipos de instâncias existentes, e em quais situações melhor utilizá-las, e em seguida usaremos alguns conceitos, criando uma aplicação.
O artigo começa a expor as ferramentas existentes no framework .NET para a implementação das técnicas de Reflection que na programação cuidam de descobrir dados sobre classes e métodos de outros programas e bibliotecas.
Este artigo fala sobre refatoração e boas práticas na escrita de código. Serão apresentadas algumas analogias do software com nosso dia a dia para que se possa entender o quão problemático pode se tornar um código mal escrito.
Data Binding é um dos poderosos recursos que a tecnologia WPF permite aplicar em aplicações .NET. O artigo irá tratar de um overview sobre o recurso, apresentando uma introdução conceitual e prática sobre a utilização de Data Binding.
Injeção de dependência com Unity
Neste artigo abordaremos o padrão de projeto chamado injeção de dependência (Dependency Injection) e o apresentamos com base no projeto Unity, uma excelente ferramenta oferecida pela comunidade open source da Microsoft.
Este artigo trata de integração contínua, um termo cunhado por Kent Beck em seu livro sobre Extreme Programming, que define uma prática aplicada na indústria há muito tempo.