Problemas com Conexão ADO em REDE

02/07/2004

0

Saudações Colegas,

Estou com um problema que está me tirando o sono.

Desenvolvi um aplicação utilizando Delphi 5 e ADO. Em algumas máquinas quando tento executar a aplicação, recebo a seguinte mensagem:

´Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado´.

O curioso é que eu já instalei o Mdac 2.8 e o problema continua.

Algum colega da lista já passou por esta situação e poderia me ajudar?

No aguardo de respostas, desde já antecipo meus agradecimentos.

Abraços,

Marcelo L.Silva
ANALISTA DE SISTEMAS


Marcelolsilva

Marcelolsilva

Responder

Posts

02/07/2004

Mmbarros

Não sei se isso irá ajudar...

Uma vez passei por uma situação parecida com essa... Foi resolvida porque em algumas máquinas estava tentando me conectar com o servidor através do Nº IP, então tentei fazer a conexão através do nome da máquina... e funcionou.
Neste caso em algumas a conexão funcionava através do Nº IP e outras através do Nome da Máquina(Servidor). Fiquei sem entender até hoje mas funcionou.
Não sei se é este o problema mas foi uma situação parecida com a sua... Espero ter ajudado.

Obs: Eu utilizava Delphi 5 com MySql 3.5


Responder

02/07/2004

Marcelolsilva

Saudações Colega,

Obrigado por responder. Eu descobri o que estava acontecendo!

Como eu estou utilizando o Firebird 1.5 com ADO, é necessário copiar a biblioteca ´IBOLEDB.DLL´ para o diretório C:\WINDOWS\SYSTEM e registra-la com o comando regsvr32.exe. Isso resolveu meu problema.

Quero aproveitar e dizer para os colegas que utilizam firebird que estou conseguindo uma ótima performance utilizando ADO como componente de acesso para o FireBird 1.5.

Grato pela ajuda, mmbarros.

Abraços a todos da lista.

Marcelo L.Silva
ANALISTA DE SISTEMAS


Responder

03/07/2004

Uoquisala

Gostaria de Esperimentar, qual provedor OLE DB vc botou?


Responder

03/07/2004

Marcelolsilva

Saudações COLEGA,

Eu baixei a biblioteca de um site que honestamente, não me lembro qual. O nome do arquivo é ´IBOLEDB.DLL´. Basta registra-lo no Windows e automaticamente estará disponivel quando vc colocar o componente ADOConnection em sem projeto.

Se vc quiser, posso enviar o arquivo por e-mail.

Abraços a todos da lista.

Marcelo L.Silva
ANALISTA DE SISTEMAS


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar