Conhecem o componente FIBPlus?

18/05/2005

0

Pessoal, descobri um componente para Firebird. É o FIBPlus.

Endereço: http://www.devrace.com/en/fibplus/index.php?referer1=install&referer2=fibplus

[b:1c6283933e]Download: http://www.devrace.com/en/fibplus/download/19-42.php[/b:1c6283933e]

Se alguem já conhece, poderia nos informar de forma profissional o que acham do componente.

T+


Isoft

Isoft

Responder

Posts

18/05/2005

Vinicius2k

Colega,

Definição em poucas palavras: Na minha opinião, a melhor suite de acesso ao Interbase/Firebird que existe.

Tanto do FIB+ quanto o IBX ´nasceram´ do FreeIBComponents e este foi descontinuado. A forma de implementação dentro da aplicação é praticamente idêntica ao IBX, mas o FIB+ conta com mais recursos internos e nos componentes e o resultado em performance é superior.

A ´briga´ é acirrada entre o FIB+ e o IBO (IBObjects), mas para que vc aproveite ao máximo os recursos do IBO, precisa alterar completamente sua forma de trabalho, deixando de usar os descendentes de TDataSet e afins da VCL e passando usar suas próprias classes, tanto para DataSets quanto para Data-Awares.

Para mim, esta ´complicação´ do IBO torna o FIB+ superior.

T+


Responder

20/05/2005

Isoft

Vinicius,

Sua opnião foi realmente importante, e concordo com vc.
Estive fazendo testes com varios componentes acessando uma base dados FB com 900.000 registros. E o resultado?

[i:e218a4bf8b]ZEOS 6.5.1[/i:e218a4bf8b]: 11 segundos para carregar tudo;
[i:e218a4bf8b]ADO (ODBC)[/i:e218a4bf8b]: 9 segundos para carregar tudo;
[i:e218a4bf8b]IBX e IBO[/i:e218a4bf8b]: 4 segundos para carregar tudo;
[b:e218a4bf8b]FIBPLUS: 2 segundo para carregar tudo[/b:e218a4bf8b] (INCRIVEL);
(foram varios teste e sempre com os mesmos resultados.)

Vou fazer mais alguns testes e se corresponder as minhas espctativas como está acontecendo, vou migrar os componentes de ZEOS para FIBPLUS.


Responder

22/05/2005

Elizeu

ja testei e muito o ibobjects o IBX e o Fibplus e posso afirmar que o fibplus foi o que se saiu melhor e com mais recursos e facilidades


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar